Colômbia

Data: 18 de Fevereiro a 12 de Março 2018

Parceiros: La Sombra del Matarraton, Sanarte Foundation, ETCR, MUVISA, Clowns Without Borders USA, Palhaços Sem Fronteiras Brasil

Equipe: Aline Moreno, Aline Hernandes, Carolina Duncan, Diana Bolaño, Mário Bustillo, Júlio Mario Cabarcas.

Locais atendidos:  Soledad (jovens líderes locais), Barranquilla (comunidades em situação vunerável), La Guajira (projeto de reincorporação de ex integrantes das FARCs), Puerto Colômbia, Piojó (comunidades indígenas)

Número de apresentações: 18

Número oficinas: 7

Público atingido: 6954

Breve histórico: O projeto circulou por diferentes áreas na Colômbia, abrangendo muitas áreas com conflitos diversos. Os primeiros dias serão em Soledad, com o parceiro local La Sombra del Matarraton, onde trabalharemos com formação para jovens líderes locais. Em seguida iremos à Barranquilla e seus entornos trabalhando com intervenções na comunidade afetada pelos deslocamentos de conflito armado, facções criminosas e tráfico de drogas. A terceira etapa do projeto vai por La Guajira, durante cinco dias os palhaços integrarão o ETCR programa de reintegração de ex guerrilheiros das FARC em Pondores. De lá o projeto segue para Puerto Colombia onde, em parceria com a Sanarte Foundation, desenvolverá apresentações e oficinas para pessoas em risco de exploração sexual e abuso de substânicas químicas. Por fim chegaremos a Piojó onde apresentaremos à comunidade indígena local em parceria com o museu MUVISA.

Modo financiamento: Doações de pessoas físicas, parcerias locais, Clowns Without Borders USA.